/ Academia Baiana De Educação

Novas doses

O Brasil recebeu mais de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca neste fim de semana

O Brasil recebeu pouco mais de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca neste fim de semana por meio do consórcio Covax Facility. No sábado, chegaram ao país 220,8 mil unidades e no domingo, 3,8 milhões. Os imunizantes foram produzidos por uma fábrica da farmacêutica na Coreia do Sul. No total, o contrato do governo com a aliança global prevê 42,5 milhões de doses até o fim de 2021. A pasta começou a distribuir, também no fim de semana, um lote com 6,9 milhões de vacinas, sendo 6,5 milhões de Oxford e 420 mil da CoronaVac. O governo tenta evitar, assim, a paralisação da campanha pelo país, que já atinge diversas cidades.